My Image

Veja algumas entrevistas a respeito do tema: TEI

Um dia de fúria: conheça o transtorno que causa explosões de raiva

Matéria realizada pelo site do UOL sobre Transtorno Explosivo Intermitente.

My Image
My Image

Entenda o drama de pessoas que sofrem com o transtorno que causa explosões de raiva
 
Entrevista realizada com a psicóloga especialista no assunto Vania Calazans, para o programa Hoje em Dia da Record, sobre o Transtorno Explosivo Intermitente, como funciona e o que sentem as pessoas que sofrem com esse transtorno.

Entrevista Radio Capital: Estresse pode funcionar como gatilho para ataques de fúria
​​​​​​​Confira na reportagem de Cid Barboza

São comuns os chamados ataques de fúria, que costumam assustar quem está em volta da pessoa que apresenta o episódio de comportamento explosivo. No entanto, por que alguém que leva uma vida normal pode apresentar, de uma hora para outra, um destes episódios?

My Image

Radio CBN Psicóloga lança primeiro livro no Brasil sobre o Transtorno Explosivo Intermitente, o TEI

Em 'Mente impulsiva, comportamento explosivo: transtorno explosivo intermitente', Vânia Calazans, psicóloga clínica especialista em hipnoterapia cognitiva, traz informações para quem sofre com esse distúrbio de comportamento.

My Image
My Image

Radio Gazeta AM: Psicóloga lança livro sobre este distúrbio e explica mais sobre o mesmo

A apresentadora Renata Câmara, no programa Bom Dia Gazeta, entrevistou a psicóloga Vânia Calazans, autora do livro Mente Impulsiva, Comportamento Explosivo.

My Image

Agressividade sem controle pode ser sinal de Transtorno Explosivo Intermitente

​​​​​​​
A jornalista Tania Morales da Radio CBN conversa com a Psicóloga Clínica especialista Vânia Calazans sobre TEI. A matéria ajuda na compreensão do transtorno e colabora para acabar com o preconceito.

Transtorno Explosivo Intermitente - Primeiro Estudo realizado no Brasil


Programa Opinião Livre recebe a com a Psicóloga Clínica e Hipnoterapeuta Cognitiva Vânia Calazans para falar sobre Transtorno Explosivo Intermitente. Essa entrevista, apesar de antiga (época em que se iniciaram os estudos sobre o assunto no Hospital da Clínicas de São Paulo), esclarece vários aspectos desse Transtorno do Impulso ainda bastante desconhecido da população em geral

My Image
My Image

Transtorno Explosivo Intermitente ​
​​​​​​​Parte 1


Programa Freud Explica recebe a com a Psicóloga Clínica e Hipnoterapeuta Cognitiva Vânia Calazans para falar sobre Transtorno Explosivo Intermitente. A entrevista é bastante esclarecedora. Está dividida em 2 partes.

Transtorno Explosivo Intermitente ​
​​​​​​​Parte 2


Programa Freud Explica recebe a com a Psicóloga Clínica e Hipnoterapeuta Cognitiva Vânia Calazans para falar sobre Transtorno Explosivo Intermitente. A entrevista é bastante esclarecedora. Está dividida em 2 partes.

My Image

Se você tem ataques de fúria frequentes, pode estar doente

O Jornal O Tempo de Belo Horizonte publica matéria sobre o Transtorno Explosivo Intermitente (TEI) com a especialista no assunto Psicóloga Clínica e Hipnoterapeuta Cognitiva Vânia Calazans.

My Image
My Image

DIFICULDADE DE MANTER A CALMA? VOCÊ PODE TER A 'SÍNDROME DE HULK'

"Essa dificuldade de gerenciar o sentimento da raiva causa muitos prejuízos na vida do paciente. Muitos só resolvem buscar tratamento depois de sofrer grandes perdas na vida profissional e amorosa. Em alguns casos, nem os familiares aguentam mais o comportamento", afirma a Psicóloga Clinica Especialista Vânia Calazans.

My Image

Primeiro programa de tratamento para TEI no Brasil
​​​​​​​
A Psicóloga Especialista Vânia Calazans especialista em Transtorno Explosivo Intermitente coordenou o primeiro programa de tratamento para esse transtorno que foi realizado no Brasil.

My Image

A Doença da Fúria na Revista ISTOÉ Independente

A revista ISTOÉ Independente realiza uma matéria com a Psicóloga Clínica e Hipnoterapeuta Cognitiva Vânia Calazans a respeito do Transtorno Explosivo Intermitente (TEI). Assunto ainda pouco conhecido, essa doença afeta a qualidade de vida de muitas pessoas. "A medicina avança no conhecimento e no tratamento de transtorno psiquiátrico caracterizado por ataques inesperados de raiva e de agressividade" enfatiza a reportagem.

Fúria ao volante, já ouviu falar da Síndrome de Hulk?
 
Entrevista com a psicóloga especialista no assunto Vania Calazans para Nossa Rádio sobre Transtorno Explosivo Intermitente
Primeiro livro sobre Transtorno Explosivo Intermitente publicado no Brasil.

My Image

Entenda o Trans. Explosivo Interm. (TEI), suas causas e tratamento
 

Em matéria para o Blog Jornal da Mulher a psicóloga Vânia Calazans, autora do livro "Mente Impulsiva, Comportamento Explosivo", explica como identificar e controlar os sintomas de ansiedade, impulsividade e fúria.

My Image
My Image

A crise pode ser um gatilho
 

Vânia Calazans, fala para o jornal Metrô News sobre o TEI e como as dificuldades que assolam a vida dos brasileiros agravam as crises emocionais.

My Image

5 perguntas para a autora
 

Vânia Calazans responde a 5 perguntas sobre seu novo livro, "Mente Impulsiva, Comportamento Explosivo" à editora Sinopsys.

My Image

Fúria ao volante: Você tem síndrome de Hulk?
 

Segundo Vânia Calazans o chamado Transtorno Explosivo Intermitente (TEI) é realidade para muitos motoristas. Confira casos e saiba como ser mais relax ao volante na matéria realizada pela revista Auto Esporte.

My Image

Por que o trânsito mexe tanto com você?
 

Nessa reportagem, o site Trânsito Mundo, exibe o relato de uma pessoa que percebeu-se completamente descontrolada em uma situação de trânsito e a psicóloga Vânia Calazans analisa o caso.

My Image

Mayra se emociona ao conversar com a psicóloga Vânia Calazans
 

Em matéria para o programa Sob Medida da RedeTv, Mayra conta sobre seus ataques constantes de raiva e desabafa com a especialista Vânia Calazans.

My Image

Síndrome do pavio curto: Conheça o problema que provoca acessos de furia

D
e acordo com a psicoterapeuta Vânia Calazans, o Transtorno Explosivo Intermitente (TEI) pode surgir ainda na infância. Confira a matéria completa no site da Coren no link abaixo.

My Image

Comportamento agressivo e explosivo são temas dos mentalistas

Você já presenciou alguém tendo uma espécie de “ataque de raiva”?  ​​​​​​​A jornalista Camila Tuchlinski do Estadão conversa com a psicoterapeuta Vânia Calazans sobre o Trans. Explosivo Interm.

My Image

Pessoas agressivas podem sofrer de Transtorno Explosivo Intermitente

Pacientes com TEI tem dificuldade para controlar sua agressividade e podem desenvolver diversas doenças.
Matéria divulgada pelo site Casa da Mulher Antenada.